Cada árvore derrubada caiu nas minhas costas, diz Maggi
“Cada árvore que foi derrubada em Mato Grosso caiu nas minhas costas. Tanto é que recebi a moto-serra de ouro”, disse nesta segunda, o governador Blairo Maggi (PR), na abertura do encontro estadual dos prefeitos e vices do partido. As afirmações são uma referência ao alto índice de desmatamento no Estado. No dia 15 de junho de 2005, o governador foi “premiado” com a moto-serra de ouro por humoristas do programa: Pânico Na TV, da Rede TV. Maggi foi eleito pelo Greenpace como a personalidade brasileira que mais destruiu a Amazônia em 2005. Agora, o governador, pondera, que o quadro está mudando. “Vou continuar investindo em ações que coíbam o desmate em Mato Grosso, a tendência é que praticamente zeremos a derrubada de árvores”, destacou.
O evento, que iniciou às 8h no Hotel Fazenda Mato Grosso, reúne os 32 prefeitos e 17 vice-prefeitos eleitos pela sigla em 2008, além de lideranças do partido como o candidato a prefeito de Cuiabá derrotado nas urnas, Mauro Mendes, o prefeito cassado de Tangará da Serra, Júlio Ladeia e o deputado Sérgio Ricardo.
Outros “abelhudos” como o cacique do PMDB, Carlos Bezerra e o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) também resolveram marcar presença no evento. Ambos conversaram com as lideranças do PR e se esforçam para demonstrar a solidez da aliança com os republicanos. Aproveitam ainda para fazer lobby junto aos políticos e sondar as tendências a 2010. No próximo dia 30 de maio o partido reunirá todos os vereadores eleitos.
Comentários