Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Abril de 2009 às 12:29

    Imprimir


Após duas derrotas consecutivas nas urnas, os ex-senadores Antero Paes de Barros e Júlio Campos vão enfrentar novo teste junto ao eleitoral no pleito de 2010. O primeiro já comunicou à direção estadual do PSDB que será candidato a deputado estadual. Cacique do DEM (ex-PFL), Júlio está em dúvida se arriscará corrida a deputado federal ou a estadual. Tratam-se de dois políticos polêmicos, com perfis diferentes, mas que, ao longo da trajetória na vida pública, acumularam desgaste.

Antero perdeu para governador em 2002 e 2006. Nos dois confrontos levou "surra" de votos de Blairo Maggi (PR), que agora se articula para disputar o Senado. Com seu estilo explosivo e sem papas na língua, Antero acabou contribuindo para o esfacelamento do PSDB no Estado, principalmente após a morte de Dante de Oliveira. Ele já exerceu os mandatos de vereador, de secretário de Estado da Casa Civil e Comunicação, de deputado federal e de senador. Começou no PT, passou pela PMDB e está no PSDB. Trilhou o caminho do pai Ranulpho Paes de Barros, que foi professor, jornalista e vereador pela Capital.

Em outro grupo político, Júlio Campos também carrega sobre os ombros o desgaste de duas derrotas, a de 98 para governador e a do ano passado para prefeito de Várzea Grande. Ele já conseguiu "sombra e água fresca", com aposentadorias que lhe proporcionam benefícios mensais de mais de R$ 40 mil, mas quer mais. Irmão do senador Jayme Campos, uma das opções do DEM para a corrida ao Palácio Paiaguás, Júlio deseja retornar à Câmara Federal, que reserva 8 vagas para Mato Grosso. Apesar disso, ele não perde de vistas a hipótese de candidatura a uma das 24 cadeiras na Assembleia.

O cenário de 2010 tem motivado a velha safra de políticos a entrar no páreo. Querem aproveitar a brecha da carência de novas lideranças ou, então, sufocar aqueles que buscam renovação eleitoral.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160831/visualizar/