Aliança com tucanos é assunto restrito, diz Jayme Campos
As críticas feitas pelo deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) sobre a possibilidade de uma aliança entre o Democratas e o PSDB em Mato Grosso, seguindo uma tendência nacional, são encaradas pelo senador Jayme Campos, principal líder do DEM, como uma posição isolada do parlamentar.
"Tem que ver se isso é maioria dentro do DEM. Acredito que seja uma posição pessoal do Gilmar Fabris, e é direito dele achar isso", afirmou o senador ao MidiaNews.
Jayme Campos evitou polemizar o tema, afirmando que a aliança, caso seja concretizada no Estado, seria feita com naturalidade, deixando para discutir a viabilidade dela ou não dentro do corpo partidário.
"Isso é uma assunto restrito, para ser debatido internamente, no partido. Não vou manifestar minha opinião, pois é um tema que será amplamente discutido dentro do DEM. O partido dará a palavra final", destacou.
Sobre as conversas com os partidos, que vêm sendo realizadas num contexto de amplas articulações visando às eleições de 2010, Jayme Campos destacou a iniciativa como "saudável ao processo democrático".
"Estamos conversando com vários partidos e discutindo as possibilidades para 2010. Não há nada definido. Mas uma coisa é certa: o DEM defende candidatura própria, pois precisamos entrar na disputa para marcarmos posição", disse.
Comentários