Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Abril de 2009 às 11:06
Por: Bruno Garcia

    Imprimir


O nome do ex-deputado estadual Zeca D'Ávila (DEM) pode aparecer na disputa majoritária, caso o partido não consiga consolidar o projeto de candidatura própria ao Governo do Estado em 2010. Atualmente, o partido trabalha o nome do senador Jayme Campos (DEM) para encarar a disputa, mas, na possibilidade de ele não sair candidato, Zeca D'Ávila já colocou seu nome à disposição da sigla para concorrer a uma das duas vagas de senador a que Mato Grosso terá direito.

"Sou candidato a alguma coisa em 2010. Estou somente à espera das definições", disse o ex-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) ao MidiaNews.

Uma fonte do site revelou que é certo que, caso Jayme não seja viabilizado como candidato ao Governo, D'Ávila será lançado ao cargo majoritário. Ele seria uma estratégia para atrapalhar os projetos de alguns integrantes da base de sustentação do Governo Maggi, que pleiteiam a vaga. Exemplos: o deputado estadual José Riva (PP) e a senadora Serys Marly (PT). "Só está descartada a possibilidade de disputar o Governo, mas os demais cargos posso disputar sim", afirmou D'Ávila.

No caso de vir a disputa o Senado, Zeca D'Ávila aposta em conquistar parte da base eleitoral do ex-senador Jonas Pinheiro (falecido em 2008), que abocanhava grande parte dos votos do setor produtivo de Mato Grosso e não encontrava dificuldades em suas sucessivas disputas. "Esse espaço deixado pelo saudoso senador Jonas, na minha avaliação, ainda não foi preenchido. Ademais, o setor está esperando os nomes serem colocados para cobrir esse vazio deixado com a perda do Jonas", avaliou.

Zeca D'Ávila observou que sempre defendeu uma candidatura própria do partido, ainda em 2002, na primeira eleição do governador Blairo Maggi (PR). Destacou que, agora, é o momento de o DEM a ser testado pela população mato-grossense. "Defendo o nome do senador Jaime Campos para a disputa pelo Governo do Estado. Estou confiante disso e estamos trabalhando para isso. O momento é de conversa e vamos fazer até que o assunto seja esgotado", afirmou.

Aliança

A candidatura do senador Jayme Campos ao Governo vem se fortalecendo nos últimos dias. O democrata depende, no entanto, de uma aliança com o PSDB, seguindo orientação das cúpulas nacionais. Os tucanos, no entanto, defendem a candidatura do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, ao Governo do Estado.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160859/visualizar/