TSE mantém vereador de Tabaporã cassado e inelegível
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou pedido de liminar ao vereador por Tabaporã, Valdecir Streg, o Jacaré (PMDB), que pretendia suspender a decisão que determinou a cassação de seu registro. Em decisão tomada em março deste ano, o TRE modificou a sentença do juiz eleitoral que havia concedido o registro a Valdecir.
Entendeu que ele estava inelegível na época em que solicitou o pedido de registro. Jacaré respondia por condenação criminal transitada em julgado, situação que leva a suspensão dos direitos políticos. A punição imposta ao peemedebista foi prestação de serviços comunitários e multa.
Na ação cautelar, Jacaré afirmou que ainda não cumpriu a pena imposta no processo criminal em razão da “morosidade do Poder Judiciário”. O peemedebista já foi vice-presidente da Câmara na legislatura anterior e agora perdeu a cadeira de parlamentar. Com a decisão do TSE, o suplente Juarez de Carvalho (PMDB) deve assumir o cargo. Jacaré tinha garantido a reeleição com 164 votos. Já seu suplente obteve 117 votos.
Comentários