Após bate-boca no STF, Joaquim Barbosa recebe apoio no Orkut
Até as 8h de hoje, Barbosa tinha ao menos uma comunidade contra (sem nenhum usuário, contudo) e mais de 20 comunidades favoráveis no Orkut --juntas, somam mais de 4.000 membros.
Alguns internautas chegam a sugeri-lo como um nome para a campanha presidencial de 2010. A maior delas, intitulada Sou fã do Min. Joaquim Barbosa, traz uma moção de apoio ao ministro.
Tratado como "herói", Barbosa é descrito na comunidade como "um homem frugal, do tipo que prepara seu próprio café da manhã, consome comida natural, bebe suco de clorofila, aprecia um chope com os amigos e escuta MPB", mas também é "um sujeito refinado, aficionado por música clássica, modesto bebedor de vinho, que compra seus ternos elegantes em duas cidades: Paris e Los Angeles".
Manifestações de apoio também são lidas no Twitter e na blogosfera --com o surgimento de uma página dedicada à defesa de Barbosa, cujo endereço é http://eusoufadoministrojoaquimbarbosa.blogspot.com.
Enquanto isso, o presidente do Supremo tinha quase 30 comunidades com tom crítico dos internautas, somando mais de 5.000 membros. Ao menos duas, com mais de 400 usuários no total, são elogiosas.
Comentários