Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Abril de 2009 às 09:15
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


A deputada Thelma de Oliveira (PSDB), viúva do ex-governador Dante de Oliveira, voltou a afirmar que não utilizou a cota de passagens da Câmara para comprar bilhetes internacionais. “Não usei nenhuma passagem aérea internacional e não autorizei nenhum assessor ou terceiro a fazer isso por mim”, assegura, em entrevista ao Bom Dia Mato Grosso, da TV Centro América (filiada da Rede Globo).

No segundo mandato, Thelma figura entre 261 parlamentares apontados na polêmica lista dos que teriam utilizados verbas públicas para custear viagens ao exterior a parentes, artistas e assessores. Entre 2007 e 2008, Thelma teria utilizado sua cota de R$ 16 mil mensais para comprar quatro passagens, sendo duas para Miami (EUA) e as outras duas para Santiago (Chile) – confira mais aqui. Ela nega que tenha liberado as viagens e garante que já instaurou uma sindicância interna para apurar os fatos. “Não utilizei os benefícios em passagens aéreas e vamos descobrir o que houve”.

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP) chegou a anunciar a proibição de viagens ao exterior e a restrição do uso da cota de passagens para apenas viagens em território nacional a parlamentares. Como foi pressionado, recuou. Agora, aguarda a votação em plenário da proposta que prevê cortes das “regalias”. "No tocante às passagens, já fizemos uma redução linear de 20%. Além disso, assim que o parlamentar gastar o dinheiro, o débito e as notas serão disponibilizadas no link transparência (no site da Câmara)”, argumenta Temer.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160928/visualizar/