Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 28 de Junho de 2013 às 18:23

    Imprimir


Um elenco de 150 bailarinos, com idades a partir de dois anos e meio, sobe ao palco do Cine Teatro Cuiabá, nos dias 28 e 29 de junho, às 20h, para o espetáculo Dom Quixote.



 
Baseado na obra do romancista Miguel de Cervantes o Grupo Caroline (Centro de Educação e Artes) com apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC) e Prefeitura Municipal de Cuiabá, traz quatro artistas renomados no Brasil e internacionalmente. Os ingressos serão vendidos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).



 
Os bailarinos principais são Luiz Carlos Nogueira Arad, que fará Dom Quixote, Júlia Astori, no papel de Kitri, Allyson Rocha interpretando Basílio e Aldo Pimentel, com Espada. Muito mais que bailarino Luiz Carlos Nogueira Arad, de São Paulo, também é diretor, coreógrafo e referência no balé, na Rowal Academy Of Dance, em Londres, sendo o primeiro bailarino brasileiro desta academia.



 
Júlia Astori é do Rio de Janeiro, Allyson Rocha foi premiado nos Estados Unidos da América no Festival Wouth American Gran Prix (WAGP) e Aldo Pimentel, que hoje é professor de balé clássico e instrutor de pilates no Grupo Caroline, é diplomado instrutor da dança Zumba, em Buxelas, na Bélgica.



 
O espetáculo tem duração de 1h10, sendo apresentado um prólogo, que é quando tudo se inicia, em seguida um ato dividido em três cenas com músicas do famoso compositor espanhol Léon Minkus.


 
A adaptação da peça é do gestor cultural, professor e coreógrafo, Kelson Panosso, baseada na coreografia original de Marius Petipa e na obra de Miguel de Cervantes. Direção Geral de Maria Hercília Panosso. Coordenação infantil de Ana Carolina Pereira e na assistência de coordenação, Danielle Martinello.


 
No dia 1 de julho o espetáculo segue para o município de Primavera do Leste, na Escola de Ballet Clássico Bailart.


 
História 
O Ballet Caroline (Centro de Educação e Artes) foi fundado em 1981, em Cuiabá. Sua proposta é de que, uma nova visão do ballet clássico é aplicada universalmente como a formação é fundamental.


 
A escola foi precursora da metodologia da Royal Academy of Dance, em Mato Grosso, voltada à formação, à qualificação de profissionais e ao desenvolvimento artístico e educacional de crianças e jovens. Reconhecida internacionalmente, conta com mais de 2.500 apresentações artísticas, premiações, moções aplausos, medalhas de honra, de reconhecimento cultural e artístico.


 
Também é referência nacional, especializada no ensino do balé clássico para crianças, jovens e adultos.


 
O Stúdio de Dança Caroline, uma escola do Grupo Caroline, impulsiona o balé clássico por meio de artistas e gestores da dança, de espetáculos de repertório clássico como o Lago dos Cisnes ,O Quebra Nozes, Les Sylfides Copélia, Paquita, La Fille Mal Gardee, Sonho de Uma Noite de Verão, Tributo a Tchaikovsky e Dom Quixote.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16100/visualizar/