Riva adverte vice-governador a buscar o "diálogo" com Jaime
O presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, do PP, advertiu o vice-governador Silval Barbosa, do PMDB, no sentido de buscar, em princípio, o diálogo com todos os partidos da base aliada, especialmente com o Democratas (DEM), que tem no senador Jaime Campos um potencial candidato à sucessão de Blairo Maggi em 2010.
Silval Barbosa deve ser lançado pré-candidato ao governo do Estado, segundo fontes do PMDB, na diamanhã, ( 24 ), em evento da Fundação Ulisses Guimarães, em Cuiabá.
Em entrevista concedida ao Olhar Direto, há pouco, Riva salientou que já conversou com o vice-governador sobre a pretensão do peemedebista em disputar a sucessão de Maggi. "Já conversei com ele (Silval) e lembrei que o diálogo deve vir em primeiro lugar, especialmente com os partidos da base aliada", esclareceu Riva.
Apesar da 'advertência', Riva salientou que Silval Barbosa é "um bom nome", especialmente se ficar como governador desde janeiro, como chegou a ser anunciado pelo próprio governador Blairo Maggi.
Riva fez a avaliação porque sabe do poder da máquina administrativa. Silval, hoje um mero coadjuvante, passaria a ter mais exposição na mídia e teria poder de fogo triplicado nas tratativas com seus eventuais aliados.
Silval, que até equipe de marqueting já contratou, sabe que terá de dialogar para viabilizar sua pré-candidatura, mas a advertência de Riva é sintomática, porque deixa claro que, se o processo sucessório fosse na atual conjuntura, qualquer candidato do Palácio Paiaguás estaria literalmente isolado.
Comentários