Silval e Jaime procuram entendimento para 2010
Numa rápida conversa no feriado de Tiradentes, durante as comemorações da Polícia Militar, o vice-governador, Silval Barbosa (PMDB), e o senador Jaime Campos (DEM), reafirmaram o compromisso de conversarem em busca de um entendimento que possa viabilizar estarem ambos no arco de alianças. Tanto Silval, quanto o senador apontaram que é possível o entendimento, mesmo todos sabendo que alguns membros do PR rejeitam um possível acordo com o Democratas.
No melhor estilo quem estiver melhor nas pesquisas pode ter o apoio do outro, a conversa entre Jaime e Silval apenas demonstra que ainda é cedo para se falar em definições. "Pode não ser cedo para as conversações, mas para definições ainda é cedo, e muita coisa pode acontecer", disse, parecendo ter combinado o que falar com o senador, ou seja, o discurso de ambos é que "muita coisa ainda pode acontecer até as eleições no ano que vem".
Outra posição que ambos fizeram questão de marcar é o fato de que são pré- candidatos dos seus partidos e tentam costurar possíveis alianças que ainda dependem de uma série de discussões, até porque a legislação eleitoral impede campanha neste momento. "Estamos ouvindo o que a população espera de seus novos governantes para então tomarmos a melhor decisão, pois não sou candidato de mim mesmo, meu partido precisa me apoiar e a população manifestar a sua vontade de uma caminhada conjunta", ponderou Jaime. Silval e Jaime, que estão se afunilando como os dois principais nomes na disputa pela sucessão do governo, são pragmáticos neste momento em não fecharem as portas e procurarem o mais amplo apoio partidário.
Comentários