Empaer comercializa 300 mil alevinos em 60 dias
A Empaer está comercializando toda sexta-feira alevinos e pode encerrar a comercialização no final de abril, com a venda de todos os lotes.
O chefe da Estação, Balzac Santana Lopes comenta que comercializou alevinos para produtores dos municípios de Tangará da Serra, Cuiabá, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Porto Estrela, Barra do Bugres, Rosário Oeste e outros. Os preços dos alevinos são considerados os melhores da praça e com a vantagem da entrega ser imediata. Os preços variam de acordo com o tamanho. Alevinos medindo de três a cinco centímetros, estão sendo comercializados a R$ 120,00 e de seis a oito centímetros a R$ 250,00 o milheiro.
Segundo Balzac, os primeiros lotes de alevinos comercializados foram da espécie tambacu, peixe mais procurado pelos piscicultores, não possui muita gordura e cresce em menos tempo em comparação com o pacu. Para propriedades rurais distantes, os alevinos estão sendo transportados em embalagens plásticas com oxigênio. Balzac adianta que as espécies podem ser transportadas e permanecer nas embalagens por mais de 5 horas.
A estação possui uma represa que alimenta 39 tanques de reprodução, sendo 12 de pesquisa e 27 para recria. Para adquirir alevinos é necessário fazer a encomenda na Estação – (65) 391 1396 – 9983 8195. O transporte dos alevinos é por conta do produtor.
Comentários