Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 21 de Abril de 2009 às 14:17

    Imprimir


Dentro de campo, a recuperação de Ronaldo é espantosa. De um lento atacante, que pouco conseguia se movimentar na sua estreia, contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil , até o goleador que acabou com a pose do São Paulo , na semifinal do Campeonato Paulista , passaram-se apenas 45 dias.

Nesse período, o atacante do Corinthians calou a boca dos seus críticos, justificou o apelido de Fenômeno com gols e belas jogadas e, de quebra, mostrou que está muito perto de vencer a batalha contra um dos seus principais inimigos: a balança.

O GLOBOESPORTE.COM apurou com integrantes da comissão técnica do Corinthians que o Fenômeno precisa perder apenas mais 1,8kg para chegar ao patamar considerado ideal pelos preparadores e pelo seu fisioterapeuta, Bruno Mazziotti.

Ronaldo se apresentou ao Corinthians no dia 12 de dezembro do ano passado. O clube não divulgou o seu peso, mas tanto o jogador quanto Mazziotti reconheceram que era necessário perder de oito a nove quilos. O fisioterapeuta, na ocasião, até deixou no ar o patamar que Ronaldo deveria alcançar.

- Pela idade dele e pelo seu físico, o ideal seria ele ficar entre 89 e 90 quilos.

Com paciência e muita determinação nos treinamentos, Ronaldo foi vencendo todos os obstáculos. Primeiro conseguiu diminuir radicalmente o seu percentual de gordura. Hoje está entre 10 e 11%, o que é o recomendável para um jogador profissional.

O trabalho, bem coordenado entre todas as áreas, permitiu que o Fenômeno fosse poupado em duas ocasiões para se recuperar melhor. Ele não atuou contra o Mirasssol, pela última rodada da fase de classificação, e contra o Misto, pela Copa do Brasil.

Entre seu último jogo da primeira fase do Estadual, contra o Ituano, e o primeiro da semifinal, contra o São Paulo, 12 dias se passaram. Nesse tempo, Ronaldo treinou apenas fisicamente, preparando-se para dar show nas semifinais. E foi o que aconteceu. No segundo duelo contra o São Paulo, ele fez um golaço, bem ao seu estilo, arrancando na velocidade, deixando o zagueiro Rodrigo para trás e batendo na saída do goleiro Bosco. O tira-teima revelou que o pique do Fenômeno foi a 36km/h.

A comissão técnica do Corinthians mostra tranquilidade quando o assunto é Ronaldo. Não será feito nenhum trabalho especial ou dieta para que Ronaldo perca o que está faltando para chegar aos 100% de sua forma física.

- Com o passar dos treinamentos, ele vai alcançar os 100%. Esperamos que isso aconteça na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, na partida contra o Internacional - afirmou a fonte ligada ao time de Parque São Jorge, referindo-se ao duelo que acontecerá no dia 9 de maio, no estádio do Pacaembu.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161086/visualizar/