Atleta nobrense se destaca como titular da equipe do Cruzeiro
Nobres se destaca no cenário esportivo nacional com vários nobrenses que conquistaram seu lugar ao sol, entre essses podemos citar a atacante Ana Tiemi da equipe (de volei) do Osaco / SP, Fábio Fineli assessor de Imprensa da Sociedade Esportiva Palmeiras/SP e Fábio Deivson Lopes Maciel, goleiro do Cruzeiro Esporte Clube/MG, este último completa quatro anos como titular no gol cruzeirense. Fábio também já foi convocado varias vezes para integrar o elenco da seleção brasileira profissional e quando era das categorias de base foi convocado para as seleções Sub 20 e Sub 17.
O goleiro viveu até os 12 anos em Nobres logo após mudou com sua familia para Aparecida do Taboado/MS, devido a transferência de trabalho do seu pai. Lá teve a oportunidade de disputar um campeonato, onde foi observado pelo União Bandeirante; foi então que recebeu o convite para jogar no Paraná. Ali começou a sua carreira, seus primeiros passos numa grande equipe.
Este foi o primeiro time profissional de Fábio, onde iniciou em 1995 e permaneceu até 1998, época em que chegou ao Cruzeiro pela primeira vez, sendo emprestado e onde ficou por um ano. Quando acabou o empréstimo, voltou ao União e logo foi emprestado para o Vasco, onde permaneceu por quatro anos, até o seu retorno definitivo, ao Cruzeiro em 2005.
O goleiro que também é conhecido pela alcunha de "A Muralha Azul" em 2006, foi destaque do "Troféu Telê Santana" promovido pela TV Alterosa - Rede Globo Minas, como o melhor jogador de Minas Gerais.
Fábio tem 258 jogos somente com a camisa do Cruzeiro e sofreu apenas 296 gols em toda a sua carreira, um feito histórico para um goleiro que coleciona títulos como: Copa do Brasil 2000 (Cruzeiro), Campeonato Brasileiro 2000 (Vasco), Copa MERCOSUL 2000 (Vasco); Campeonato Carioca 2003 (Vasco); Campeonato Mineiro 2006 e 2008 (Cruzeiro). Já pela seleção canarinho foi campeão Sul-Americano Sub-17 ,em 1997, campeão mundial Sub-17, também em 1997 e campeão da Copa América em 2004 no Peru.
Se somando os títulos conquistados pelo atleta nobrense nesses dez anos como profissional do futebol, Fabio conquistou em média 1 titulo por ano, outro grande feito histórico.
Vale ressaltar que no dia 11 de março deste ano, o Cruzeiro renovou o contrato do goleiro até o final de 2011.
Comentários