Sonho da casa própria pode tornar realidade em Diamantino
Ter a própria casa não é mais uma realidade distante para as pessoas que vivem de aluguel em Diamantino. Agora através do financiamento pela Caixa Econômica Federal, será possível adquirir uma imóvel de 2 ou 3 quartos realizados pela C. Silva Construções e projetado pensando na comodidade do morador, os terrenos são em pontos localizados (próximo ao Fórum e Sispund).
O engenheiro civil Celso Silva mostrou todo projeto arquitetônico para a população que compareceu na Câmara Municipal no dia 18 de abril, explanou que cada item foi projetado para propiciar mais tranqüilidade e conforto, como por exemplo, a suite que fica localizada no fundo da residência para fugir dos barulhos da rua. Tudo seguindo o alto padrão da Caixa Econômica.
Já que o imóvel será financiado pela Caixa, faz-se necessário possuir uma conta corrente neste banco e não ter nenhuma restrição no SPC e Serasa. Caso a pessoa interessada seja casada é consultado o nome do casal, pois engloba a renda familiar.
Importante ressaltar que não é preciso ter fiador e as parcelas são retroativas.
O engenheiro Celso Silva frisou que com a vinda da Bertin para o município está difícil encontrar casas para alugar, sendo esta uma importante iniciativa para adquirir a casa própria e sair do aluguel.
O empreendimento será numa área nobre do município e a principio são dois modelos de projetos, um de 70m2 (com 2 quartos, banheiro, sala e cozinha) e outro de 90m2 (com 3 quartos, sendo uma suíte, sala e cozinha).
Quanto à entrega da casa passa a ser calculada a partir da assinatura do contrato, o registro entre a empresa e o mutuário, sendo que o imóvel de 70m2 é entregue em 90 dias e o de 90m2 em 120 dias.
Este projeto segundo o engenheiro tem uma grande aceitação no município de Cáceres e veio para Diamantino devido ao apoio recebido pela administração municipal.
"O prefeito Lincoln pediu para que eu viesse para cá, olhasse o município com os olhos de quem vê um empreendimento a ser realizado, uma cidade que tem tudo para dar certo, eu estou aqui por isso, porque se Diamantino não fosse à cidade que é hoje eu não viria. Graças a esse respaldo que eu estou tendo dentro do município é que nosso empreendimento vai dar certo", finalizou.
Os interessados devem procurar o escritório da C. Silva Construções, na Avenida JPF Mendes. (Em cima dos Correios).
Comentários