Ônibus argentino com idosos cai em ribanceira e mata 8 em SC
Um acidente envolvendo um ônibus de turismo da Argentina deixou oito mortos, 12 feridos graves e 15 feridos leves na altura do km 65 da BR-282, próximo ao município de Rancho Queimado, na região metropolitana de Florianopólis (SC), nesse domingo. O veículo transportava 35 pessoas quando saiu da pista e despencou em uma ribanceira de 60 m, informou a central de operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O difícil acesso e a falta de visibilidade comprometem o resgate. Pelo menos 20 viaturas seguiram até o local do acidente para auxiliar bombeiros e policiais rodoviários.
O número de mortos ainda pode aumentar já que, segundo a PRF, há passageiros presos nas ferragens. Os feridos foram encaminhados para três hospitais: Hospital Regional de São José; Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis; e o Hospital Santo Amaro, em Santo Amaro da Imperatriz.
Do total de passageiros, 30 eram mulheres de um grupo de terceira idade que passou o final de semana no litoral catarinense. O ônibus deixou Balneário Camboriú na noite passada e seguia para a província de Missiones, na Argentina.
"O Estado de Santa Catarina está dando toda a assistência aos feridos e irá se responsabilizar por medicamentos, hotel e translado das vítimas para a Argentina", disse o secretário estadual de turismo, Gilmar Kmaesel.
Comentários