PAC poderá render investimentos de R$ 28 milhões em Tangará
O município de Tangará da Serra poderá ser contemplado nos próximos meses com recursos na ordem de R$ 28 milhões oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A informação foi repassada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador José Pereira Filho, o Zé Pequeno (PT).
O vereador esteve em Brasília acompanhado dos vereadores Luís Henrique (PTB), Haroldo Lima (DEM) e Zedeca (PMDB). Eles foram recebidos em audiência na Casa Civil, onde acompanharam o andamento de um projeto intermediado pela senadora Serys Marli (PT). Também, integraram a comitiva local na capital federal o vice-prefeito José Jaconias e os secretários municipais Weliton Duarte (Agricultura e Meio Ambiente) e Maísa Coutinho (Indústria, Comércio, Turismo e Serviços).
Segundo o vereador, os recursos do PAC serão liberados mediante homologação da ministra Dilma Roussef. Os investimentos seriam realizados nas áreas de infraestrutura urbana e saneamento básico, com obras em galerias de águas pluviais, rede de esgoto em bairros da cidade e também na construção de pelo menos uma nova unidade de captação, tratamento e distribuição de água. Os serviços, segundo Zé Pequeno, já estão licitados pela União. “Conseguimos a intermediação da senadora Serys e temos a informação de que o próprio presidente Lula pediu para acelerar”, disse.
POLÍCIA FEDERAL – Outra possibilidade levantada pelos vereadores em Brasília é quanto a implantação de um posto da Polícia Federal em Tangará da Serra. A argumentação apresentada no Ministério da Justiça é relacionada ao narcotráfico e às ações criminosas verificadas na internet. “Apresentamos um dossiê no Ministério da Justiça e nossa expectativa é de que em 60 dias teremos uma posição a respeito”, pontuou o presidente do Legislativo.
Extraordinária será realizada nesta sexta-feira
A Câmara Municipal de Tangará da Serra realiza hoje, a partir das 10h, sessão extraordinária para apreciação de quatro projetos do Executivo Municipal.
Conforme o presidente da Câmara, vereador Zé Pequeno, os projetos referem-se à abertura de créditos especiais para as áreas de segurança pública, Saúde e infraestrutura.
Entre os projetos, os de maior destaque são os de número 043 e 047, referentes ao remanejamento orçamentário para abertura de dotação direcionada a melhorias de pontes e estradas no Assentamento Antônio Conselheiro e à aquisição de área para o Centro de Ressocialização de Menores Infratores. As duas matérias já foram enviadas à Câmara Municipal mas foram rejeitadas pelos vereadores na semana passada, gerando grande polêmica.
Comentários