TIM anuncia compra da rival em telefonia Intelig
A holding de telefonia fixa e móvel TIM Participações informou nesta quinta-feira a compra do controle indireto da Intelig, empresa que atua no mercado de telefonia fixa local, longa distância nacional e internacional e transmissão de dados no país. O valor do negócio não foi informado.
Em comunicado ao mercado, a empresa informou que aquisição se dará por meio da incorporação da Holdco Participações (sociedade controlada pela JVCO) pela TIM Participações. "Ao final da operação, a TIM Participações deterá 100% do capital social da Intelig."
"A operação permitirá à TIM acelerar a estratégia de tornar-se um forte 'player' em serviços convergentes a partir da oferta de serviços 'multiple play' --telefonia móvel, fixa, banda larga e transmissão de TV-- com o suporte da robusta rede da Intelig, além da incorporação da sua base de clientes", diz o comunicado.
A transação prevê que, em virtude da incorporação da Holdco Participações e do subsequente aumento de capital social da TIM Participações, a JVCO Participações receberá um percentual de até 6,15% do total das ações ordinárias e até 6,15% das ações preferenciais emitidas pela TIM Participações à época da operação.
A Intelig promoverá uma reorganização societária e financeira, conforme a nota. "Previamente à negociação com a TIM, a empresa iniciou acordos com seus credores com o objetivo de encerrar pendências judiciais e quitará suas dívidas, pré-requisitos necessários à formalização do acordo", informou.
O negócio prevê "redução de custos, aumento de produtividade e otimização de recursos entre as empresas".
"Estrategicamente [a incorporação], nos permitirá obter significativo aumento de produtividade com os benefícios de uma avançada rede digital. Estou certo de que esta operação será benéfica para todo o setor de telecom que se tornará ainda mais competitivo", afirmou o presidente da TIM Brasil, Luca Luciani.
Comentários