Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Abril de 2009 às 22:13
Por: Sandra Costa

    Imprimir


O ex-governador Rogério Salles, uma das principais referências hoje do tucanato, declarou nesta quinta (16) que o PSDB tem grandes chances de retomar o governo do Estado em 2010, mesmo se tratando de uma legenda com pouco representatividade nos munícípios, longe daquele partido que em 2002, com Dante de Oliveira no Palácio Paiaguás, congregava 55 prefeitos. Hoje, são apenas seis. “Entendo que o quadro que está se desenhando abre espaço para o PSDB, mas não dá para trabalhar isolado. É preciso construir um arco de aliança”, alertou Salles, que também já exerceu o cargo de prefeito de Rondonópolis.

Segundo Salles, o partido não pode tomar decisões como as do pleito de 2006, quando saiu derrotado nas duas candidaturas majoritárias, tanto com Antero de Barros para governador, quanto do próprio Salles para senador. Mais uma vez, o tucanato levou uma surra nas urnas do hoje governador Blairo Maggi. "Naquela época, ficamos praticamente isolados. O Antero não queria ser candidato a governador e nem eu a senador. Eu pretendia disputar o cargo de deputado federal, mas foi necessário fazermos sacrifícios”, conta Salles, três anos depois, ao admitir falhas estratégicas. Ainda conforme o ex-governador, tanto sua candidatura quanto a de Antero foram inseridas no processo eleitoral por pressão interna do próprio partido. “Mas ele (Antero, então senador) queria disputar à reeleição”.

"Em 2006, Antero não queria ser candidato a governador e nem eu a senador, mas foi necessário fazermos sacrifícios"

Com base eleitoral em Rondonópolis, cidade-pólo do Sul do Estado, Rogério Salles adianta que sua pretensão agora para o pleito de 2010 é concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele diz que já está trabalhando o seu nome junto ao setor produtivo da região e garante ter influências em outros pólos. Entre outras opções do PSDB a federal, Salles menciona os nomes dá já parlamentar Thelma de Oliveira, que buscará a reeleição, o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão, o suplente de deputado federal Saturnino Masson, de Tangará da Serra, e o deputado estadual Guilherme Maluf.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161342/visualizar/