Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Abril de 2009 às 14:51
Por: Claudio R. S. Pucci

    Imprimir


Na hora de flertar homens desconhecidos, as mulheres devem optar por uma abordagem mais direta e não depender apenas de linguagem corporal, diz estudo promovido pela Universidade Bucknell na Pensilvânia, já que a maioria dos homens não consegue ler as dicas.

Os pesquisadores entrevistaram um grupo de mulheres e pediram para relacionar suas frases "quebra-gelo". As 50 frases mais comuns foram passadas a 70 homens que a avaliaram e montaram um ranking das mais eficientes. Ao contrário das moças, que admiram homens que tem uma capacidade verbal mais desenvolvida, os machos se encantam com abordagens mais diretas como um convite para um drinque ou cinema. Em segundo lugar veio a troca de telefones.

Mulheres tendem a pensar em assuntos que estabeleçam um vínculo comum entre ela e seu alvo, mas segundo o psicólogo Joel Wade, "a indicação direta de um possível encontro dá ao homem um sinal mais claro ao invés de ter que decifrar embaralhados sinais não-verbais".

Por essa incapacidade masculina de ler nas entrelinhas, as mulheres devem evitar, segundo o estudo, falas mais humorísticas como "sua camisa combina com meus lençóis, você pertence à minha cama" e sim preferir ataques frontais com "o que você vai fazer hoje?" ou ainda "você tem planos para o fim-de-semana?".

Então, se você for mulher, na próxima vez que ver alguém que te interesse, esqueça os sorrisinhos e a gentileza e vá direto ao ponto. Só lembre-se que o estudo não trouxe, se o homem não vai ter aquele ataque de machismo e lhe achar fácil demais.





Fonte: Especial para Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161358/visualizar/