Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Abril de 2009 às 14:09

    Imprimir


A iniciativa do Mutirão de Limpeza e Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti, partiu da Secretaria de Saúde do município.

As ações de limpeza da cidade e combate ao mosquito transmissor da dengue foram motivadas pelo aumento dos casos dengue notificados em Nova Olímpia.

De acordo com números fornecidos pela Vigilância Epidemiológica do município, existem 235 casos notificados de dengue, sendo que destes, quatro são de dengue hemorrágica. Ressaltando que os quatro casos de dengue hemorrágica acometeram em crianças que foram encaminhadas para tratamento.

Diante destes dados, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, com apoio das empresas parceiras como; Usinas Itamarati, Banco do Brasil, Banco Sicred, Turis Transportes, Rotary Clube, Escolas Estaduais e Municipais, Câmara Municipal e membros da comunidade, desenvolveram ações visando a limpeza da cidade e sensibilização da população quanto aos procedimentos que evitam a proliferação do mosquito transmissor.

A atividade teve início nesta terça no Centro de Eventos, momento em que foram feitas as divisões dos voluntários em grupos de trabalho que saíram às ruas com mapas identificando as áreas em que cada grupo iria atuar.

Foram disponibilizados dois caminhões caçamba para coleta do lixo durante o mutirão e 60 homens para o serviço braçal, todos treinados pela empresa para trabalhar em ações desse porte.

Por determinação do Prefeito Interino, Ari Cândido Batista, a prefeitura entrou com todo maquinário da Secretaria de Obras.

Para Secretária de Saúde Patrícia Ribeiro, o evento serviu, não só para combater o mosquito tirando das ruas e dos terrenos baldios os lixos que acumulam água, mas também para mobilizar a população do seu papel enquanto cidadãos e, acima de tudo, fortalecer as parcerias que foram feitas. “Conseguimos através da população e parceiros tirar das ruas 26 caçambas de lixo doméstico e 37 de entulhos, sendo que até o final da semana a Secretaria de Obras estará recolhendo o que não foi possível recolher no dia”, concluiu.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161364/visualizar/