Sérgio Cabral descarta compor chapa com Dilma para Presidência
O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB), descartou hoje a possibilidade de ser vice-presidente da República em uma chapa com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo Cabral, seu objetivo é continuar à frente do governo do Rio de Janeiro. "Meu compromisso é com a reeleição", completou.
Cabral disse que informou seu posicionamento à própria ministra e a outros articuladores da possível candidatura dentro do governo. "O presidente Lula também concorda comigo", concluiu.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu mais uma vez ontem sua preferência pela ministra Dilma Rousseff na sucessão de 2010. "Fazer minha sucessão é uma tarefa gigantesca. Todo mundo sabe que tenho a intenção de fazer Dilma candidata do PT e dos partidos [aliados]", disse Lula em entrevista para a Rádio Globo.
Questionado sobre voltar a disputar uma eleição presidencial, Lula descartou a intenção hoje de pensar nas eleições de 2014. "É bobagem imaginar que daqui a quatro anos a gente vai voltar. Rei posto, rei morto. Tenho que me contentar e agradecer por ter sido presidente por oito anos, por ter sido eleito duas vezes com mais de 60% dos votos."
Comentários