Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Abril de 2009 às 08:12
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro afirmou que o partido poderá abrir mão da disputa ao Senado, nas eleições de 2010, caso seja confirmada a candidatura do senador Jayme Campos, do mesmo partido, ao governo do Estado. A estratégia é uma iniciativa para atrair aliados numa composição rumo ao Palácio Paiaguás.

De acordo com o dirigente partidário, o senador Gilberto Goellner acenou positivamente sobre a possibilidade de ceder o espaço na chapa majoritária “para o bem maior do partido”. Recentemente o senador democrata disse que em seus planos constava o desejo de disputar a reeleição.

Gilberto assumiu vaga no Congresso Nacional no lugar do ex-senador Jonas Pinheiro (DEM) – falecido em fevereiro de 2008. No Senado, Goellner também assumiu a representação por Mato Grosso da área produtiva de Mato Grosso.

Almejando a oficialização da candidatura de Jayme Campos ao governo, a cúpula do DEM estadual já trabalha com a chance de debater com siglas aliadas a composição de chapa majoritária. “Com o nosso senador Jayme no comando da disputa podemos discutir com os outros partidos a composição das vagas ao Senado”, explicou Oscar.

No estado, o DEM selou acordo com o PSDB para o processo sucessório do próximo ano. Pesquisas qualitativas e quantitativas irão determinar se a liderança da chapa ficará com os democratas ou com os tucanos. O prefeito Wilson Santos (PSDB) é o nome tucano para as eleições de 2010.

Apesar do acordo, Oscar Ribeiro destaca que o DEM está aberto a entendimentos com todas as legendas. O presidente da sigla democrata destacou ainda que o partido cumpre nesse momento agenda referente a realização de encontros regionais que buscam o fortalecimento da legenda em Mato Grosso.

O partido também manterá uma série de reuniões com líderes partidários.

FILIAÇÕES

Oscar lembrou ainda que o DEM deflagrará campanha interna para aumentar o número de filiados do partido no Estado. “O DEM é um partido renovado. Depois da mudança de denominação implementamos um programa moderno, com a instituição de políticas mais próximas dos anseios da sociedade. Também temos uma nova proposta para Mato grosso, que vem sendo discutida nos encontros”, disse.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161392/visualizar/