Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Abril de 2009 às 00:07
Por: Lisânia Ghisi

    Imprimir


O ex-coordenador da Funasa em Mato Grosso e ex-vereador por três mandatos de Rondonópolis, Juca Lemos (PT), não esconde sua irritação sobre as últimas declarações do secretário estadual de Educação, deputado licenciado Ságuas Moraes, que defende o nome do deputado federal Carlos Abicalil para o Senado, em detrimento do projeto de reeleição da senadora Serys Marly. "A afirmação de Ságuas foi inoportuna e deselegante. Não estamos no momento de definir nomes", reagiu Juca. Ele se refere às afirmações do secretário em entrevista ao jornal Diário de Cuiabá - veja aqui a reportagem.

Ex-prefeito de Juína e de olho no projeto de reeleição ou até mesmo de deputado federal, Ságuas deixou claro que é o momento da senadora Serys abrir espaço para novas lideranças petistas na disputa por cargo majoritário. Militante histórico do PT, Juca contrapõe Ságuas e defende que Serys busque novo mandato nas eleições de 2010. Ele integra a corrente Articulação de Esquerda, tendência mais simpática ao nome de Serys, enquanto Ságuas é da Unidade da Luta, campo majoritário que tem Abicalil como uma das principais referências no Estado.

Juca Lemos disse que os comentários de Ságuas, de certa forma, ofenderam todo o trabalho que a senadora vem realizando pelo Estado. "Foi contrangedor o que o secretário disse sobre Serys. Eu não acredito que seja o momento da senadora mudar de cargo ou ir para casa. Não quero acreditar que isso seja articulação do grupo do qual ele (Ságuas) faz parte, mas quem sabe?", dispara o petista.

Sobre a eventual candidatura de Abicalil à senatória, Juca Lemos acredita que, com o apoio dos republicanos, o deputado petista tem grandes chances de ser o nome indicado para concorrer ao Palácio Paiaguás. "Sei que cada um tem liberdade de escolher o que será melhor em 2010, mas seria interessante para Carlos (Abicalil) a vaga de governo do Estado". O ex-vereador descartou disputar cargos eletivos. "Não quero mexer com candidatura. Hoje, além de ser primeiro suplente de deputado federal, sou também pequeno produtor rural. Quero cuidar dos meus afazeres".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161419/visualizar/