Maggi reduz ICMS para saída do boi em pé do Estado
O deputado Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, comemorou a notícia. Ele informou que o governador o avisou sobre a redução do ICMS na tarde de ontem, porém de acordo o governo do Estado o benefício será aplicado em alguns municípios, dentre eles, os da região do Araguaia.
A região foi a mais prejudicada com o fechamento de frigoríficos no Estado. Atualmente, não há nenhum abatedouro em funcionamento no Araguaia, onde há uma grande concentração de gado.
Para o peemedebista a redução do ICMS fará crescer a arrecadação, pois permitirá que os pecuaristas comercializem o boi, já que o gado está no pasto, mas devido a falta de confiança nos frigoríficos não tem sido abatido no Estado.
Quanto ao posicionamento radical do secretário de Fazenda, que entrevista na manhã de ontem se posicionou contra a redução da carga tributária para o setor, pois incentivaria o desemprego no Estado.
No entanto, o parlamentar rebateu o secretário. “Eder Moraes é muito competente, mas não é do ramo portanto não sabe das questões que afligem o setor e por isso precisava ser sensibilizado”, afirmou.
Comentários