Patrulha mecanizada fomentará agricultura familiar em Sorriso
A agricultura familiar de Sorriso será contemplada com a aquisição de maquinário e equipamentos para implementar os serviços das famílias residentes no assentamento Jonas Pinheiro. Um convênio entre prefeitura e Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio do Fundo Perdido, garantiu os recursos.
O Executivo organizou o processo licitatório – por meio de tomada de preço. Conforme o secretário de Administração Nereu Bresolin, a estimativa era investir R$214 mil na compra de um trator agrícola, um conjunto de lâmina frontal, uma plantadeira de mandioca, um fofador de mandioca, distribuidor de adubo e uréia, alem de uma grade aradora. O resultado do processo confirmou montante inferior: R$191,1 mil.
Estima-se ser necessário aproximadamente sessenta dias para que o município receba a patrulha mecanizada porque precisa cumprir procedimentos burocráticos. A assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação deve ocorrer no próximo dia 30.
A liberação dos recursos será executada pela Caixa Econômica Federal. O município assumirá a administração e também manutenção da patrulha.
Comentários