Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Abril de 2009 às 10:43
Por: Luiz Acosta

    Imprimir


O secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho (PTB), está prestes a assumir uma vaga Senado Federal, a partir de julho, em substituição ao titular, senador Jayme Campos (DEM). O líder democrata vai se licenciar por 121 dias, atendendo a orientação da cúpula do partido, que entende ser necessária a presença física do virtual candidato ao Governo do Estado, com maior intensidade, nos encontros, reuniões e seminários que o DEM vai realizar em todas as regiões de Mato Grosso.

Mesmo negando tratar-se de uma estratégia para obter dividendos políticos mais adiante, como o apoio do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), à sua candidatura, Jayme Campos disse, em entrevista ao MidiaNews, que vai cumprir a agenda programada pelo DEM.

Pela ordem natural, com a licença do titular, quem deveria assumir é o primeiro suplente, Luiz Antonio Pagot, atual diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT). Porém, como Pagot, certamente, vai responder ao Senado que está impossibilitado de assumir a vaga por estar ocupando cargo público, a Mesa Diretora fará, então, a convocação do segundo suplente, Osvaldo Roberto Sobrinho, primo do prefeito Wilson Santos.

"Não há estratégia. O Senado vai fazer aquilo que a lei manda, ou seja, convocar o primeiro suplente para o cargo. Afinal, quem não quer ser senador por 121 dias? Porém, se ele [Pagot] achar que não deve assumir, aí será chamado o segundo suplente, no caso, o professor Osvaldo Sobrinho. Mas, não existe nada demais. Além disso, vou atender a um pedido do meu partido, que entende ser importante a minha presença nessas atividades", argumentou Jayme Campos.

Como a saída de Jayme Campos não é definitiva, Luiz Antonio Pagot, na condição de primeiro suplente, pode abdicar de assumir o cargo e permanecer à frente do DNIT. A obrigatoriedade de assumir ou renunciar só aconteceria na hipótese do titular deixar o cargo definitivamente.

Apoio do Wilson

Essa decisão do senador democrata reforçaria ainda mais a tese de um suposto pedido do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), para que o prefeito tucano Wilson Santos permaneça à frente da Prefeitura de Cuiabá, administrando as obras do PAC, e que apoie o nome de Jayme Campos para o Governo do Estado em 2010.

Nesta terça-feira (14), entretanto, em entrevista ao MidiaNews, Wilson Santos negou a informação e afirmou que Serra apóia, isto sim, sua eventual candidatura à sucessão do governador Blairo Maggi (PR).





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161486/visualizar/