Mato Grosso ganhará 8 novas agências do INSS
O ministro da Previdência Social, José Barroso Pimentel, confirmou a construção de oito agências do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) em Mato Grosso. As unidades serão instaladas nos municípios de Campo Verde, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Barra do Bugres e Colniza.
Serão investidos R$ 6 milhões para a construção das unidades, cada uma delas terá 330 metros quadrados e está orçada em R$ 750 mil. Os recursos são provenientes de emendas da bancada federal e da articulação conjunta dos parlamentares. A previsão do ministro é licitar as obras em Maio, finalizar o processo burocrático em junho, para começar a construir em Junho. De outubro a dezembro deste ano deverão ser inaugurar as instalações.
“Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias trabalhadoras quando necessitam de algum serviço do INSS. Precisam percorrer longas distâncias e muitas vezes, sem êxito em seu pleito. Por isso, a expansão é uma reivindicação justa que agora temos a felicidade de ver concretizar”, comentou o deputado federal Homero Pereira (PR).
Homero foi o deputado que fez uma atuação intensiva em alguns municípios específicos com as forças políticas de Barra do Bugres, Campo Novo, Campo Verde e Lucas do Rio verde para viabilizar o empreendimento, que levará conforto e agilidade à população.
Pereira lembra que propiciou alguns encontros de diretores da Previdência nesses municípios com objetivo de mostrar a realidade local e a necessidade da agência.
Comentários