Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 14 de Abril de 2009 às 09:04
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O senador Mário Couto (PSDB-PA) promete para esta semana a possível entrega do requerimento, junto a Mesa Diretora do Senado, para a criação da CPI do Dnit. Couto afirma que o novo documento está sustentado em 28 assinaturas, quando são necessárias no mínimo 27 para ingresso do requerimento.

Entretanto, no decorrer da semana passada o senador não conseguiu reforço de assinaturas como desejava. A meta do parlamentar é a de garantir pelo menos seis assinaturas a mais do que o número mínimo exigido pelo Congresso para apresentação do documento.

Desafeto de Pagot, o senador não dispensou na semana passada dar novas cutucadas no adversário. Couto sustenta que é imprescindível a abertura de uma CPI no Dnit para investigar supostas irregularidades. Num discurso proferido na terça-feira passada, Mário Couto afirmou que licitações para a construção de rodovias e outras sobras estariam “eivadas de irregularidades, como superfaturamento”.

“A Transamazônica, a Santarém-Cuiabá e a eclusa de Tucuruí são três licitações anuladas. E ainda tem senador que me diz que o papel dele aqui não é fazer CPI”, protestou na tribuna do Senado. Segundo a assessoria do senador tucano, Couto deverá assegurar nesta semana as assinaturas “reserva” para apresentar o novo requerimento.

O diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, disse que a CPI do Dnit, como quer Couto, poderá colaborar com a autarquia – ligada ao Ministério dos Transportes, no sentido de esclarecer dúvidas. Entretanto, avisou Mário Couto de que não irá tolerar as constantes acusações do senador tucano – verificadas em discursos feitos no plenário do Senado. Pagot declarou ainda que irá processar Couto por acusações que ferem sua imagem e honra.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161589/visualizar/