Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 13 de Abril de 2009 às 21:10

    Imprimir


O modelo de desenvolvimento econômico adotado em Mato Grosso foi um dos destaques da reunião do secretariado estadual nesta segunda-feira (13.04), no Palácio Paiaguás em Cuiabá. Mesmo durante as incertezas da crise de confiança do mercado financeiro, o Estado tem mantido estável sua situação em todos os aspectos, chegando a ter um aumento 1,5% no aumento de empresas neste primeiro trimestre em relação ao ano anterior. Os dados foram expostos no relatório organizado pela Secretaria de Industria, Comércio, Minas e Energia a pedido do governador Blairo Maggi.

Outro dado apresentado como o fortalecimento da economia, mesmo neste período conturbado do mercado internacional, é o número de empregos formais criados nos dois primeiros meses deste ano em relação a 2008. Foram abertos 9.004 em janeiro e 5.378 em fevereiro postos de trabalho este ano contra os 6.684 e 3.324 nos respectivos meses do ano passado, uma alta de aproximadamente 42% dos empregos formais em Mato Grosso.

Para o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, estes números representam a política de atração de investimentos do Governo do Estado. Ele ainda destacou o combate ao déficit habitacional, que gera qualidade de vida para a população e ainda amplia a oferta de empregos, movimentando toda a economia. “Este levantamento foi pedido diretamente pelo governador à Sicme como um modo de acompanhar a crise, ninguém ainda sabe o que vem pela frente. Então por isso, permanece a orientação para as pastas se atentarem aos seus gastos”, comentou Novacki.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161615/visualizar/