Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Abril de 2009 às 17:05
Por: Patrícia Pacheco, de Sinop

    Imprimir


O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), responde a processo junto ao Ministério Público, por "pintar" o município com as cores de seu partido, bem como do PT, sigla do vice-prefeito Aumeri Bampi. A Lei Municipal 623, de 2001, determina que as cores dos prédios públicos sejam as mesmas da bandeira de Sinop, ou seja, branco, azul, verde e amarelo. A ação com pedido de providências foi protocolada pelo advogado Marco Aurélio Fagundes, que acusa o prefeito Juarez de pintar o viaduto e outras obras com a cor vermelha que representa os partidos da atual administração. "A cor usada para pintar prédios públicos, bancos de praças, viaduto, terminal de passageiros, secretaria de Indústria e Comércio não corresponde à bandeira do município, o que imprime na nova identidade visual da prefeitura uma tonalidade político-partidária", acusa o advogado.

Marco Aurélio é advogado do adversário de Juarez no pleito do ano passado, Paulo Fiuza (PV). A pedido de Fiuza, ele moveu uma ação acusando Juarez por doações irregulares de combustíveis durante a campanha eleitoral. À época, Juarez teve o registro cassado e ficou impossibilitado de assumir o cargo, mas obteve uma liminar na Justiça.

A promotora Laís Glauce Antônio Ferlin explicou ao RDNEWS que o MP irá investigar as denúncias quanto ao fato de Juarez colorir a cidade com "cores proibidas". “Ainda não recebemos este processo, mas devo recebê-lo nesta tarde. Vamos analisar e verificar se tem procedência e, a partir daí, instaurar um inquérito”. Já o assessor jurídico da prefeitura, advogado Alexandre Gonçalves Pereira, afirmou que existe um projeto de lei determinando que qualquer uma das cores do brasão do município pode ser utilizada em bens públicos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161628/visualizar/