Túlio conseguiu destruir tudo em pouco tempo, diz Pedro Henry
O deputado federal Pedro Henry (PP), irmão do prefeito cassado de Cáceres, Ricardo Henry (PP), disse neste segunda (13) que a administração municipal está parada. Segundo ele, a gestão de Túlio Fontes (DEM), é pífia e todos os setores da administração enfrentam problemas. "Está um caos", disse o parlamentar. Ele participou do encontro de lideranças progressistas com membros do PMDB, na sede do diretório estadual do PP.
Na avaliação do progressista, Fontes destruiu em pouco tempo o que o irmão fez em quatro anos de mandato. "Neste curto período, ele conseguiu destruir a auto-estima da população. Os moradores estão tristes e a cidade melancólica. Todos os setores enfrentam problemas". Segundo ele, Ricardo deverá ser reconduzido ao cargo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Ele (Ricardo) ainda não foi cassado porque o TSE não julgou o mérito do processo. Só houve uma guerra de liminares, mas a decisão final será dada pelo TSE", apontou. Ricardo teve o registro cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral sob acusação de uso indevido da máquina pública e abuso de poder econômico e administrativo. A Justiça Eleitoral também o declarou inelegível por três anos.
Também cassado por suposto envolvimento no escândalo do "mensalão", Pedro Henry continua no cargo porque conseguiu uma liminar na Justiça. Ele reafirmou a candidatura à reeleição em 2010. O deputado Eliene Lima é outro progressista que pretende continuar na Câmara dos Deputados. "Mas até setembro do ano que vem, o PP lançará outras lideranças à disputa. Temos bons nomes na legenda", diz Henry .
Comentários