Polícia Rodoviária Federal fará concurso para 750 vagas em 2010
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a corporação a fazer concurso para preencher 750 vagas de agente da carreira de policial rodoviário federal. De acordo com a autorização, o prazo para a publicação do edital é de quatro meses e o provimento dos cargos deverá acontecer a partir de abril de 2010.
Não há, ainda, uma previsão de como as vagas serão distribuídas, mas, segundo a autorização, o edital não poderá prever oportunidades para os estados do Pará e de Mato Grosso, já que um concurso realizado em 2008 para essas duas localidades ainda está em andamento.
Ao contrário do que foi exigido nos últimos concursos para a função, os candidatos deverão ter nível superior completo para concorrer a uma das vagas na próxima seleção. Isso porque, no ano passado, o vice-presidente, José de Alencar, sancionou uma lei que modificou a escolaridade do cargo de nível médio para superior.
A lei também criou mais 3 mil vagas para a PRF. No entanto, o preenchimento desses cargos restantes dependerá de novas autorizações do MPOG.
Os salários iniciais são de R$ 5.238,94 para a classe de agente, podendo chegar a R$ 8.110,72 ao longo da carreira.
Comentários