Bezerra diz que renúncia de Maggi vai fortalecer PMDB
O "cacique" do PMDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, disse nesta segunda (13) que a possível renúncia do governador Blairo Maggi (PR) para a disputa ao senado em 2010 vai fortalecer a legenda e, em consequência, o nome do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), lançado pela sigla como pré-candidato ao Palácio Paiaguás. "Não há nenhum acordo neste sentido, mas se o governador resolver renunciar, o PMDB vai ganhar muito espaço no governo", avaliou. Se Maggi optar pela disputa ao Senado, terá que se desimcompatibilizar do cargo em abril de 2010. Com isso, Silval terá seis meses à frente da máquina do governo estadual.
Bezerra voltou a elogiar Silval durante encontro de lideranças do PP e PMDB nesta segunda, no diretório estadual do PP, em Cuiabá. "Sem dúvida, o Silval é o nome mais forte do PMDB ao governo. Ele tem muitas qualidades, foi deputado, presidente da Assembleia, e agora faz um bom trabalho como vice-governador". Ele reafirmou o compromisso da legenda em manter a aliança com o PP, PR e PT. Também busca um entendimento com o PT e DEM. "Já conversamos com as lideranças do PP, PR, com o deputado federal Valtenir Pereira (presidente regional do PSB) e com o senador Jayme Campos. Não conversamos ainda com líderes do PT, mas vamos agendar uma reunião nos próximos dias".
Perguntado sobre a possibilidade de "racha" no PMDB diante da oposição do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, ao nome de Silval, o líder peemedebista disse que não acredita numa crise interna, pois "todos querem caminhar juntos". Outras lideranças peemedebistas também participaram do encontro, como os vereadores Domingos Sávio e Lutero Ponce, o secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério da Integração Nacional, Totó Parente, e o próprio Silval Barbosa. Pelo PP, estiveram presentes o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, e o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. Apenas Bezerra e Daltro falaram com a imprensa. Eles devem agendar uma nova reunião para os próximos dias.
Comentários