Morre 4ª vítima de dengue hemorrágica em Cuiabá
Um homem de 56 anos morreu vítima de dengue hemorrágica, em Cuiabá. A confirmação do caso é da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda segundo informações do órgão, a vítima residia no bairro Araés e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro desde a última quarta-feira (08). Com este caso, sobe para quatro, o número de casos confirmados de morte além de um suspeito que ainda está sendo investigado na capital.
No final da manhã de hoje, técnicos da Saúde sobrevoaram a capital para rastrear os bairros com maior número de casos de dengue hemorrágica. No sobrevoo, a equipe encontrou terrenos com entulhos, piscinas sem manutenção e uma infinidade de problemas propícia para o desenvolvimento do mosquito da dengue. A operação servirá para os agentes de saúde focarem nos próximos dias a forma como será desenvolvida a atividade de combate à doença na Grande Cuiabá.
Números que preocupam
Dados parciais mostram que de janeiro até hoje Mato Grosso já notificou 5.180 casos de dengue, 314 graves. Desses, 180 em Várzea Grande e 100 em Cuiabá. Além de Cuiabá e Várzea Grande, foram registrados casos graves de dengue nos municípios de Nova Olímpia, Nova Mutum, Poconé, Canarana, Tangará da Serra, Nobres, Rosário Oeste e Cáceres, dentre outros.
Comentários