Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Abril de 2009 às 12:55

    Imprimir


Serviços são disponibilizados as comunidades mais distantes do centro da cidade

A prefeitura municipal de Santo Afonso, realizou no ultimo domingo (30/03), no Assentamento Pecuamã, o projeto prefeitura itinerante, com o objetivo de aproximar o poder público da comunidade, facilitando o acesso aos serviços essenciais.

Participaram do evento todas as secretarias municipais, como Saúde, Ação Social, Administração, Agricultura, Tributos e Serviço de Alistamento Militar, entre outros. Estiveram presentes ainda a Policia Militar, Indea, Cartório de Registro Civil e o serviço de arrecadação do estado (exatoria).

Durante todo o dia, foram realizados serviços de atendimento médico, distribuição de kit’s de higiene bucal, cadastramento e atualização de dados do bolsa família, corte de cabelo e distribuição de roupas as famílias carentes. Em parceria com INDEA, Exatoria e Cartório de Registro Civil, a Secretaria Municipal de Tributos promoveu o cadastramento de propriedades.

A Secretaria Municipal de Agricultura, apresentou aos pequenos proprietários rurais os projetos que estão em andamento para o meio rural, demonstrando a preocupaçãoo em andamento para o meio rural, demonstrando a preocupação da administração com o fortalecimento do homem no campo, atraves de ações de geração de renda.

O prefeito municipal Silvio Souto, destacou a importância desse projeto para a comunidade, principalmente a da Zona Rural, em razão da distância e da falta de oportunidade de estar na cidade resolvendo alguns problemas pessoais. " Na roça a lida é diária e presente, isso dificulta a locomoção até a cidade, com isso propusemos vir até a comunidade rural trazendo todos os serviços possíveis de uma só vez" destacou Souto.

Ainda de acordo com ele, o deslocamento até o meio rural proporciona um contato mais próximo com a população e o resultado positivo obtido no primeiro evento deste tipo, deixa claro que o governo municipal está atento as necessidades de seus contribuintes e cidadaõs. O prefeitura itinerante estará presente uma vez por mês em cada comunidade rural, entre elas assentamentos e será estendido também aos bairros da cidade. "Um dos nossos objetivos é promover a cidadania, o prefeitura itinerante é uma oportunidade de ouvir as reivindicações da população, é o povo participando da administração” ressaltou o prefeito.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161788/visualizar/