Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Abril de 2009 às 03:27
Por: Bruno Garcia

    Imprimir


Ussiel Tavares acha arriscado casamento sem ouvir o eleitorado

Se depender somente das articulações políticas e da boa vontade dos militantes, a aliança entre PSDB e DEM, visando, sobretudo, à uma candidatura majoritária em 2010, não sairá do papel. Pelo menos é esta a opinião do presidente municipal do diretório tucano em Cuiabá, Ussiel Tavares.

"Não podemos cair em erros já vivenciados no passado, como a aliança de Júlio Campos e [com o deputado federal] Carlos Bezerra (PSDB). Essa aliança do PSDB com o DEM tem tudo para dar certo, mas precisamos saber se a população aceitará", observou o dirigente tucano, em entrevista ao MidiaNews.

Tavares revelou que, particularmente, avaliza tanto o nome do prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), como o do senador Jayme Campos (DEM), para uma eventual disputa pelo Governo do Estado. Para ele, essa aliança é o caminho natural das siglas em Mato Grosso. "São nomes fortes para enfrentar a disputa e gabaritados para o cargo. Estamos trabalhando essa dobradinha Jaime e Wilson e, embora sabendo que hoje estamos em outros tempos políticos, precisamos ser cautelosos e descobrir como a população reagirá", afirmou o tucano.

O fato é que em Mato Grosso, tucanos e democratas (ex-PFL) protagonizaram calorosas disputas eleitorais em todo Estado e trocaram várias acusações. Em resumo: sempre andaram em lados opostos. "Mesmo com as diferenças, sabemos que esse será um caminho a ser seguido pelo PSDB. E essa aliança com o Jayme é fundamental para o PSDB", disse Ussiel Tavares.

Senado

O nome do ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) foi lembrado por Tavares como uma "boa opção" para disputar o Senado. O ex-parlamentar, por sinal, perdeu, por duas vezes consecutivas (2002 e 2006) a disputa com Blairo Maggi (PR) para o Governo do Estado. "Estamos conversando e temos bons quadros. Como, por exemplo, o Antero para disputar o Senado. Isso tudo tem que ser bem acertado dentro de uma possível coligação", completou o líder tucano.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161807/visualizar/