Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Abril de 2009 às 09:00
Por: Luiz Acosta

    Imprimir


A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) já decidiu que irá tomar todas as providências jurídicas necessárias para entrar com um processo contra a revista mensal "Caros Amigos", que, em sua edição de março passado, noticiou que o ex-governador Dante de Oliveira (já falecido) teria deixado R$ 42 milhões em um paraíso fiscal.

A parlamentar, que evitou falar sobre o assunto, deu a entender que a publicação, na verdade, tenta denegrir a imagem do seu ex-marido, uma das figuras políticas mais importantes da história de Mato Grosso.

Na quarta-feira (8), ao participar da solenidade comemorativa dos 290 anos de Cuiabá, Thelma de Oliveira foi interpelada por vários jornalistas, mas se recusou a comentar o assunto com mais profundidade, limitado-se a dizer que vai processar a "Caros Amigos". Anteriormente, MidiaNews tentara contato com a deputada, mas não foi possível, pois seu celular estava "fora da área de serviço".

A nota, assinada pelo jornalista Palmério Dória, na coluna "Picadinhas", com uma certa dose de sarcasmo e maledicência, coloca o ex-governador sob suspeita quando afirma: "A deputada tucana Thelma de Oliveira, num gesto de generosidade, chamou as irmãs e a mãe dele para dizer que abria mão de 12 milhões, ficando com 30. Todas ficaram encantadas com a decisão da deputada. O Ministério Público também quer ficar enternecido, porque o dinheiro que ficou para a viúva saiu de outra viúva".

Essas colocações revoltaram não só a viúva e os familiares do ex-governador, mas, também, amigos e políticos.

Memória

Dante de Oliveira morreu aos 54 anos, no dia 6 de julho de 2006, de infecção generalizada. Na época, ele se encontrava em plena campanha eleitoral por uma vaga na Câmara Federal.

Duas vezes prefeito de Cuiabá, ex-governador também por duas vezes, e detentor de mandatos federais, Dante se lançava na campanha pelo retorno à Câmara Federal, em 2006, quando sofreu de uma infecção generalizada.

O ex-governador marcou o nome na história do país ao apresentar ao Congresso Nacional, em 2 de março de 1983, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° 5, que propunha eleição direta para a Presidência da República e delineava o movimento Diretas-já.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161847/visualizar/