Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Junho de 2013 às 15:56
Por: Katiana Pereira

    Imprimir


O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rondon Bassil Dower Filho, deferiu uma liminar para barrar os atos processuais da ação penal de tentativa de homicídio que responde o empresário Filadelfo dos Reis Dias, acusado de mandar matar o seu sócio.


 
A ação penal está suspensa desde o mês de maio por atenderem os Habeas Corpus 34.420/2013 e da decisão proferida monocraticamente no Habeas Corpus 50.607/2013, que requereram a suspensão do andamento processual até que fossem degravadas as mais de 3 mil horas de escutas telefônicas colhidas à época da investigação criminal.


 
A defesa de Filadelfo adentrou uma reclamação no TJMT alegando que o juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, Abel Balbino Guimarães, estaria descumprindo a decisão do TJMT.


 
“Afirmam que o MM.º Juiz de primeiro grau apesar de cientificado da decisão desta Corte em 08 de maio de 2013 (fl. 18), em 28 de maio de 2013, proferiu despacho impulsionando o processo com o seguinte teor: “ vista ao MP, para manifestar-se a respeito do pedido de habilitação de assistente de acusação, acostado aos autos às fls. 786, após conclusos”, diz trecho da decisão de Rondon Bassil Dower Filho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16186/visualizar/