Repórter News - reporternews.com.br
Desembargador barra andamento de ação penal contra Filadelfo que está suspensa
O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rondon Bassil Dower Filho, deferiu uma liminar para barrar os atos processuais da ação penal de tentativa de homicídio que responde o empresário Filadelfo dos Reis Dias, acusado de mandar matar o seu sócio.
A ação penal está suspensa desde o mês de maio por atenderem os Habeas Corpus 34.420/2013 e da decisão proferida monocraticamente no Habeas Corpus 50.607/2013, que requereram a suspensão do andamento processual até que fossem degravadas as mais de 3 mil horas de escutas telefônicas colhidas à época da investigação criminal.
A defesa de Filadelfo adentrou uma reclamação no TJMT alegando que o juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, Abel Balbino Guimarães, estaria descumprindo a decisão do TJMT.
“Afirmam que o MM.º Juiz de primeiro grau apesar de cientificado da decisão desta Corte em 08 de maio de 2013 (fl. 18), em 28 de maio de 2013, proferiu despacho impulsionando o processo com o seguinte teor: “ vista ao MP, para manifestar-se a respeito do pedido de habilitação de assistente de acusação, acostado aos autos às fls. 786, após conclusos”, diz trecho da decisão de Rondon Bassil Dower Filho.
Fonte:
Olhar Jurídico
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16186/visualizar/
Comentários