Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Abril de 2009 às 05:20
Por: Rafael Costa

    Imprimir


Empolgado, deputado vê chance de eleição, mas não desiste do Governo

"Se for a vontade do povo, concorro ao Senado", disse o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR). O parlamentar, que nos últimos meses tem insistido junto à cúpula republicana apoio para viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado em 2010, afirma que os números que apontam a preferência dos eleitores para representá-lo no Congresso Nacional levam a reflexões.

"É um resultado muito importante para a minha carreira política e mostra que a população aprova o meu trabalho de deputado", complementa Sérgio Ricardo. Segundo levantamento feito pelo Instituto Voice Pesquisas e divulgado pelo Diário, Sérgio Ricardo alcança 37,2% da preferência dos eleitores de Várzea Grande e 30,7% em Cuiabá na disputa ao Senado, superando em aceitação o governador Blairo Maggi (PR).

O alto índice de aceitação nos dois maiores colégios eleitorais de Mato Grosso tem elevado tanto a empolgação que Sérgio Ricardo já afirma que é perfeitamente viável uma 'dobradinha' com o governador Blairo Maggi. "Estamos bem avaliados nos municípios que detém 35% do eleitorado de Mato Grosso e podemos propagar estes índices para as cidades do interior. Se o quadro for favorável aos dois postulantes porque não ser candidato em uma dobradinha?", declara o parlamentar.

No entanto, Sérgio Ricardo afirma que não pretende desistir de sua candidatura ao Governo do Estado em 2010 alegando que reúne densidade eleitoral e seu nome está fortalecido para ambas as disputas. "As mesmas pesquisas quando consultaram a disputa ao governo apareço com boa aceitação e índice de rejeição mínimo, então devemos avaliar cuidadosamente os cenários", afirmou.

Com discurso conciliador, o parlamentar ainda promete dialogar com os partidos da base aliada para consultá-los a respeito de suas pretensões e, ao mesmo tempo, verificar a possibilidade de reunir apoio para uma eventual candidatura. "Sabemos que tudo depende muito das composições e não se pode impedir o diálogo com os partidos", destacou.

Crítico das articulações que a cúpula republicana tem adotado para viabilizar projetos políticos para o próximo pleito, Sérgio Ricardo já acena com a possibilidade de se aproximar da direção do partido. "Os números são bons também para o PR, que tem o melhor nome na baixada cuiabana seja tanto para o Senado quanto ao governo", finaliza.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161970/visualizar/