Repórter News - reporternews.com.br
Segundo irmã do jovem, não havia histórico do problema na família. Médico informou que casos de aneurisma em pessoas jovens não são raros.
Rapaz morre de aneurisma durante partida de futebol no ES
Um rapaz de 21 anos morreu durante uma partida de futebol no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo, devido a um aneurisma cerebral. Adenilton Martins de Souza Junior jogava com os amigos quando se sentiu mal e caiu no gramado. Os outros jovens tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca e encaminharam Adenilton para um hospital próximo, mas o rapaz não resistiu.
O caso aconteceu na última sexta-feira (21).
O caso aconteceu na última sexta-feira (21).
Segundo a irmã do jovem, Andreia Chagas, não havia histórico do problema na família e o rapaz era saudável. "Ele chegou feliz do trabalho, combinando com os meninos. Ele não estava sentindo nada. Ele não bebeu, não fumou, nada. Era um menino saudável", falou.
Ainda de acordo com Andreia, o futebol era o momento de lazer do rapaz. "Ele sempre praticou futebol, era fanático. Sempre jogou, todo domingo era sagrado o futebol dele. Ele começou a praticar também durante a semana. Por ser um menino caseiro, a diversão dele era o futebol. Era o lazer mesmo", disse.
O neurologista Francisco Mario disse que casos de aneurisma em pessoas jovens não são raros. "Para nós neurologistas, não é uma coisa tão rara. Não chega a ser frequente, mas a gente vê com uma certa regularidade. Aneurisma é uma dilatação anormal de um vaso sanguíneo, geralmente uma artéria. Talvez famílias que tenham pessoas que já tenham tido o problema devem ficar atentas a novos casos. Hoje exitem exames menos invasivos que podem, talvez, detectar o problema", esclareceu.
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16199/visualizar/
Comentários