Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Abril de 2009 às 10:22
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


Prefeitos da região do Vale do Araguaia vão realizar uma série de protestos contra o que classificam de "letargia e má-vontade" do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por causa do atraso na liberação da Licença de Instalação, etapa essencial para o término da obra de pavimentação da BR 158, via vital para o escoamento da produção de dezenas de municípios do entorno da estrada federal.

"O clima entre os prefeitos do Araguaia é de revolta generalizada, porque o Ibama está atrasado seis meses para fazer a concessão", informou o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, em entrevista concedida na manhã de hoje, em Brasília, para o Olhar Direto.

Segundo Pagot, restam apenas 210 km para concluir a BR 158, no trecho entre o Posto da Mata (localizado na região de Ribeirão Cascalheira/Alô Brasil) até a divisa do Estado do Pará. "A obra já está licitada, contratada, já recebeu a licença prévia e o projeto executivo está concluído. Só falta a licença do Ibama", explicou Pagot, que participou de um encontro, no sábado, com os prefeitos da região, em Barra do Garças.

De acordo com fontes da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a demora do Ibama reflete o descaso do poder público federal com a região do Araguaia, que ainda é conhecida como o Vale dos Esquecidos.

Na avaliação dos prefeitos, essa é uma situação inaceitável e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Carlos Minc (Meio Ambiente) precisam intervir imediatamente sob pena da região continuar em seu atraso letárgico e histórico.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162040/visualizar/