Alçapão santista preocupa Diego Souza para 1º jogo das semifinais
Time de melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista-2009, o Palmeiras projeta uma semifinal complicada contra o Santos, que se classificou como quarto colocado, a partir do próximo sábado. Para o meio-campista Diego Souza, jogar na Vila Belmiro na primeira partida será o principal desafio.
"O campo do Santos é o lugar mais difícil de se jogar. A arquibancada fica bem pertinho, os torcedores ajudam eles", disse o jogador, em entrevista ao Sportv.
Em reunião nesta segunda-feira na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), ficou definido que os jogos serão nos próximos dois sábados, sempre às 18h10. O primeiro será na Vila Belmiro, e o segundo, no Parque Antarctica.
Nem mesmo a vantagem de jogar por dois empates ou dois resultados iguais (vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols) coloca o Palmeiras como favorito, na visão de Diego Souza.
"Agora é um torneio diferente. Vamos jogar na Vila [Belmiro], uma pressão grande, com a torcida em cima, querendo encurralar a gente", analisou.
O meia também elogiou o ataque santista, mas ressaltou que o setor ofensivo palmeirense também é destaque.
"O Santos tem o Neymar e o Kléber Pereira, algumas vezes joga o Roni. Nós temos o Wiillians e o Kerrison", afirmou.
São Paulo, segundo colocado, e Corinthians, terceiro, iniciam duelo no Pacaembu, no próximo domingo, às 16h. No domingo seguinte, dia 19, também às 16h, o confronto, com o mando são-paulino está marcado para o Morumbi.
Comentários