Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Junho de 2013 às 13:24
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Duas matérias importantes para os usuários do transporte coletivo serão votadas nesta quinta-feira (27) pelos vereadores de Cuiabá. Os projetos são os que prevêem o retorno dos cobradores com a consequente proibição de motoristas realizarem outra função que não dirigir os veículos e o que amplia o prazo de integração que é a validade da tarifa paga pelo usuário que hoje é de 1h15 e vai para 2h30 enquanto ele estiver dentro do sistema estão na pauta da sessão matutina de daqui a pouco.


 
Ambos os projetos vão ser apreciados em segunda discussão, sendo que primeiro precisam passar pelas comissões permanentes para depois serem apreciadas em segunda e última votação. 


 
"A população clama por essas inovações então porque esperar se elas tratam de justiça social", disse o autor da primeira matéria, vereador Dilemário Alencar (PTB).


 
Já para Juca do Guaraná (PT do B), autor do projeto de Lei de ampliação do prazo de integração, a matéria foi apreciada e aprovada por unanimidade na primeira discussão e o benefício é importante por dar valor ao usuário do transporte coletivo e validar o prazo de utilização das tarifas que reduziram de preço mas ainda estão aquém da realidade da população que se utiliza do sistema.


 
"A matéria é pertinente, fundamental e atenderá a todos que se utilizam do sistema de transporte coletivo, além de não gerarem prejuízos para as empresas já que o passageiro já pagou pela sua tarifa e que está ganhando um tempo extra de validade da mesma que deve levar em consideração a situação difícil do trânsito por causa das obras da Copa do Mundo e a distância dentro de uma cidade horizontalizada como é Cuiabá", disse Juca do Guaraná.


 
A sessão da Câmara de Cuiabá começa logo mais às 9 hs.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16210/visualizar/