Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 03 de Abril de 2009 às 20:38

    Imprimir


A Walt Disney Company informou nesta sexta-feira que vai fechar 1.900 postos de trabalho em seus parques temáticos nos Estados Unidos, em uma medida que faz parte do plano de reestruturação do grupo, anunciado em fevereiro.

As demissões representam um corte de 11% dos funcionários assalariados. Segundo a empresa, o plano de reestruturação prevê a abertura de 700 novas vagas para compensar os cortes. A Disney não informou em quanto espera reduzir seus custos com as demissões.

"Essas decisões não foram fáceis, mas são essenciais para manter nossa liderança no turismo familiar, levando em conta as realidades econômicas atuais", afirmou a porta-voz da empresa, Tasia Filippatos.

Reportagem da Associated Press informa que a maior parte das demissões ocorreram em áreas administrativas, e que não houve demissões entre funcionários que trabalham na relação com o visitante nos parques.

Em fevereiro, a Disney já havia anunciado que aceleraria seu projeto de reestruturação, iniciado em 2005, para diminuir os efeitos da crise financeira. O plano prevê a fusão de operações de gestão da Disneyland, na Califórnia, e do complexo Disney, na Flórida.

Segundo comunicado divulgado na ocasião, o grupo busca "simplificar a estrutura operacional, melhorar o processo de tomada de decisões e eliminar as redundâncias".

A Disney destaca que a reorganização terá efeito imediato, após uma queda nas visitas aos parques no final do ano passado.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162171/visualizar/