Populares vão às ruas para pedir permanência de Erival como prefeito
Mesmo com chuva dezenas de pessoas foram para frente da Câmara de Vereadores de Diamantino, empunhando faixas e placas com palavras de ordem em defesa do prefeito Erival Capistrano (PDT), que teve seu diploma cassado pela 7ª Zona Eleitoral na última terça-feira. A Polícia Militar está no local acompanhando a manifestação. Os advogados de Erival esperam para esta sexta-feira, conquistar uma liminar no Tribunal Regional Eleitoral.
Após a vitória coma a marca do povo (com uma margem de 418 votos de frente sobre o segundo colocado – 4.831 votos contra 4.413 votos) Erival foi cassado por supostas irregularidades na prestação de contas de sua coligação. Ele teve como adversário Juviano Lincoln, do PPS, apoiado pelo ex-prefeito Chico Mendes, irmão do ministro Gilmar Mendes, do STF. Juviano está com parecer prévio contrário à aprovação de suas contas de campanha e aguarda julgamento pelo juízo eleitoral. Também não pode assumir o cargo. O município está sem prefeito.
Erival tinha, na avaliação de especialistas, tinha poucas chances de vitória pois, além dos Mendes, enfrentou também parte significativa da elite local e todo o aparato político do governador Blairo Maggi que esteve duas vezes em Diamantino, além de deputados estaduais, deputados federais, senadores e ministro do Governo Federal. O prefeito é tácito ao acusar o poder político dos Mendes como responsável por sua cassação.
Comentários