Federação Mato-grossense de Automobilismo dá aval para Rally no Araguaia
Sirtori, que é também presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA, explica que em provas esportivas como a do Rally no Araguaia, é fundamental que tenha o alvará da Federação de Automobilismo do Estado para garantir a supervisão do evento e a segurança dos participantes.
“A segurança dos participantes é uma das nossas maiores preocupações. Por isso buscamos a supervisão da Femtau, além de usar os melhores equipamentos para o rally e também contarmos com uma equipe de profissionais da área para que o evento seja um sucesso”, disse Luiz Jacarandá, organizador do Rally Berohokã.
FEMTAU - Criada em 2001 e filiada a Confederação Brasileira de Automobilismo em 2002, a entidade é quem dá o aval para provas como Kart, Turismo 1.600, Raid, Rally, Arrancada entre outros. São realizados por ano mais de 35 provas em Mato Grosso. A Femtau também é responsável pelas provas nos Estados do Acre, Amazonas e Rondônia. O reconhecimento da CBA pelo bom trabalho da Femtau veio com o convite para que Zilmar Sirtori fizesse parte da confederação.
PROVA ESPORTIVA - O 1º Rally Ecológico de Regularidade Berohokã - Ilha do Bananal, que acontecerá de 3 a 7 de setembro, na região do Araguaia, terá um percurso de aproximadamente 1.500 quilômetros. Os rallyzeiros passarão pelas cidades de Mineiros (GO), seguindo por Alto Taquari (MT), Alto Araguaia (MT), Araguainha (MT), Ponte Branca (MT), Ribeirãozinho (MT), Torixoréu (MT), Baliza (GO), Bom Jardim (GO), Aragarças (GO), Barra do Garças (MT), Araguaiana (MT), Cocalinho (MT), Aruanã (GO), Araguapaz (GO), Mozarlândia (GO), Nova Crixás (GO), Mundo Novo (GO), Bandeirantes (GO), São Miguel do Araguaia (GO), Luiz Alves (GO), Novo Santo Antônio (MT), Serra Nova Dourada (MT), Alto Boa Vista (MT) e São Félix do Araguaia (MT), passando pelo Parque Estadual do Araguaia (MT). As inscrições podem ser feitas a partir de abril no site www.berohoka.com.br.
Comentários