Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Abril de 2009 às 10:10
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O cerco se fecha contra o vereador por Cuiabá, Ralf Leite (PRTB). Além de exploração sexual de menor, o parlamentar foi indiciado nesta quinta (2) por desobediência, uso indevido de documento e desacato à autoridade. Ralf foi flagrado em ato libidinoso com um travesti de 17 anos. A delegada Mara Rúbia, da Especializada dos Direitos da Criança e do Adolescente (Dedica), confirmou os novos indiciamentos. Agora, o vereador responderá criminalmente por quatro delitos. Ele pode pegar uma pena superior a 12 anos e meio de reclusão, já que o suposto crime de exploração sexual prevê pena de 10 anos. É o que informa nesta sexta (3) o jornal A Gazeta.

Ele desobedeceu e desacatou os PMs Fábio Gomes de Oliveira e Uanderley Benedito Costa, que o detiveram na região do Posto Zero, em Várzea Grande. Ralf se apresentou como soldado do Corpo de Bombeiros, mesmo não estando mais vinculado à corporação. A sua exoneração foi publicada no final de março com data retroativa a 17 de dezembro. Agora, caberá ao Ministério Público oferecer ou não denúncia contra o vereador à Justiça.

No âmbito do Legislativo, Ralf Leite responde a processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar. Ele teria se utilizado da prerrogativa de vereador e do fato de ser filho do coronel da reserva e presidente do PRTB de Cuiabá, Edson Leite, para ameaçar os PMs. O parlamentar conseguiu na Justiça liminar que suspendeu os trabalhos da Comissão de Ética da Câmara. Os membros da comissão já ingressaram com recurso para tentar reverter a decisão. O processo está sobre a mesa do juiz da 4ª Vara Cível de Cuiabá, Marcelo de Souza Barros.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162231/visualizar/