Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 02 de Abril de 2009 às 12:37

    Imprimir


A Secretaria de Saúde está divulgando o calendário de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde. O dia D da campanha contra a gripe está marcada para o dia 25. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Loidjane Lopes marques, a campanha também tem como objetivo esclarecer a população idosa quanto à importância do medicamento como prevenção da doença, haja vista que a mesma é estendida para adultos acima de 60 anos.

Dando continuidade ao calendário, será realizada a campanha contra a poliomielite, sendo a primeira etapa no dia 20 de junho e a segunda dia 15 de agosto. “É para crianças até 5 anos”, informou Loidjane, ressaltando ainda que as datas podem ser alteradas.

Conforme a coordenadora, as ações nos dias 'D' serão realizadas apenas nas Unidades de Saúde da Família (USF) e no Posto Central. Já no decorrer de cada campanha, as vacinas estarão disponíveis nos Postos de Saúde do Joaquim do Boche, Progresso, Posto de Saúde da Vila Alta, Santa Lúcia e Alto da Boa Vista e nas zonas rurais como, Assentamento Antônio Conselheiro, São Jorge e Gleba Triângulo.

É necessária a apresentação da carteirinha de vacinação. “É importante ressaltar também que a população tenha cuidado redobrado com as carteiras de vacinação e as tenham como um documento, para não correrem o risco de tomarem a mesma vacina duas vezes, principalmente as carteirinhas das crianças”, concluiu.





Fonte: Só Notícias com Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162272/visualizar/