Vasco bate Macaé e mantém 100% na Taça Rio
Com o resultado, a equipe de São Januário foi a 21 pontos no Grupo C da competição e tem a chance de se isolar na liderança, caso o Fluminense não vença o jogo desta quinta-feira diante do Boavista. O Macaé segue com 10 no Grupo D e se vê em situação difícil para se classificar às semifinais.
Na oitava e última rodada da fase de classificação da Taça Rio, o Vasco enfrenta o Bangu, em casa. O Macaé joga novamente distante de sua torcida, contra o Tigres do Brasil.
Em campo, o Vasco começou a partida em ritmo acelerado e nos primeiros cinco minutos, o Macaé não conseguiu produzir uma jogada sequer de ataque. Aos 13min, Amaral foi lançado pela esquerda e cruzou rasteiro para Rodrigo Pimpão penetrar entre os zagueiros e marcar o único gol do jogo.
Na altura dos 30min, o Vasco apenas tocava a bola sem ambição, o que fez o técnico Dorival Júnior gritar tentando despertar o time, mas os avisos do treinador não fizeram qualquer efeito e o time cruzmaltino continuou burocrático até o minuto final do primeiro tempo, quando Elton forçou Darci a fazer ótima defesa e impedir a ampliação do placar.
Sem grandes ambições na etapa final, os vascaínos tiveram a chance do segundo gol em chute de Pimpão, que o goleiro Darci defendeu com segurança aos 15min.
O técnico Dorival Júnior trocou Alex Teixeira pelo paraguaio Benitez para tentar dar maior movimentação ao ataque e também patra observar alguns jogadores que não vinham sendo aproveitados, caso também de Edgar que entrou no lugar de Élton, mas mostrou pouco serviço.
Comentários