TRE julga nesta terça recurso contra prefeito de Juara
O prefeito eleito de Juara, Alcir Paulino (PP), afilhado político do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), poderá ser afastado nesta terça (31) do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os magistrados julgam, a partir das 18h, o recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral, por meio do procurador Thiago Lemos de Andrade, para suspender a liminar, obtida pelo progressista em primeira instância, que o mantém no cargo apesar da condenação por abuso de poder econômico.
Após o julgamento do recurso proposto pelo MPE, os magistrados avaliam o pedido de efeito suspensivo, apresentado pelos advogados do prefeito, para evitar o cumprimento da sentença que cassou o mandato do prefeito até que o mérito seja julgado em última instância.
As denúncias contra Paulino e o vice, Roberto Sachetti (PR), foram acatadas pelo juiz da 27ª Zona Eleitoral, Douglas Bernardes Romão. Eles teriam doado 300 metros de madeira à Escola Municipal "Pingo de Gente", em maio de 2008. Paulino teve o registro da candidatura cassado e foi diplomado graças ao recurso concedido pela juíza Maria Abadia Pereira de Souza Aguiar.
O ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PMDB), candidato derrotado à reeleição, também teve o registro cassado por suposto abuso de poder político. Ele teria utilizado a estrutura da prefeitura para se promover.
Comentários